CidadesDestaque

Obras de ampliação da oferta d’água em Mucuri entram em fase de conclusão

Após concluir as obras do terceiro reservatório de água da cidade de Mucuri que dobrou a capacidade de reserva da sede do município a Empresa e a Prefeitura Municipal de Mucuri estão concluindo as obras de um novo empreendimento que vai dobrar a capacidade produtiva atual da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” disse que os investimentos feitos nestas duas obras na Estação de Tratamento de Água de Mucuri, são importantes e atende a demanda da cidade.

“Tão logo assumimos em janeiro, observamos que a capacidade de reserva da EMBASA era de apenas 500 mil litros por dia, mas a cidade precisava de 850 mil litros por dia – então, viabilizamos um novo investimento com a EMBASA que construiu um novo reservatório com espaço para mais 450 mil litros por dia”, disse o prefeito acrescentando que a capacidade praticamente de reserva dobrou praticamente dobrou.

De acordo com o prefeito, um outro gargalo era um poço da EMBASA que já não tem condições de abastecer sozinho a cidade durante o verão. Mas já estão sendo concluídas as obras do novo poço artesiano que já foi perfurado com 250 metros de profundidade.

“Fizemos um investimento de aproximadamente R$ 500 mil para que nçao falte água no verão quando a cidade recebe turistas”, finalizou Robertinho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios