DestaqueRural

Oficina de vacinação para ovinos é realizada em Itanhém

Agricultores familiares da Associação Comunitária Mulheres de Mutum, na comunidade rural de Itanhém participaram de uma oficina de vacinação para ovinos, visando a manutenção da saúde dos animais e a rentabilidade da propriedade.

A oficina, realizada na última terça-feira (30/07) pelo projeto Bahia Produtiva, por meio da prestadora de Assistência Técnica Terra Viva, teve como programação aula teórica sobre calendário de vacinação e quais as principais doenças dos ovinos, além de atividade prática de vacinação.

O Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de acordo de empréstimo do Banco Mundial.

Estiveram presentes quinze beneficiárias, entre elas, Enilda Rodrigues, que ficou satisfeita com a participação na capacitação: “Estamos muito felizes com a realização da oficina por que tínhamos muitas dúvidas de como proceder com a vacina nos animais”.

A associação foi contemplada no edital socioambiental, do Bahia Produtiva, no valor de R$460 mil, para criação de galinha caipira, com galinheiros e chocadeira, e, criação e ovinos de corte com 100 matrizes, quatro reprodutores e uma máquina forrageira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios