Otto admite que pode assumir ‘Sedur ou Seinfra’, para coordenar campanha de Rui

O senador Otto Alencar (PSD), que vai pedir licença do Senado para assumir uma secretaria do governo Rui Costa e coordenar a campanha do petista, disse que a decisão ainda “depende de um colegiado”. “Tem mesmo essa possibilidade. É um trabalho em grupo. Depende de quantas pessoas podem fazer esse trabalho também. Eu não vou ser candidato em outubro. Então eu posso ser. Existe essa conversa no grupo”, admite

O senador, no entanto, negou que seria criada uma supersecretaria para abrigá-lo na gestão petista, mas admitiu que a pasta não vai sair da cota do PSD. “Ou a Sedur [Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo] ou a Seinfra [Secretaria de Infraestrutura]. Qualquer uma das duas”, disse.

A Sedur é hoje comandada por Jusmari Oliveira, que vai deixar a pasta para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), segundo o próprio Alencar. O espaço vago é a possibilidade mais forte de abrigo para o congressista. Questionado sobre sua relação com o primeiro suplente, o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Abel Rebouças (PSD). “Ele tem minha total confiança. O problema não é esse”, completou.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA