DestaqueReligião

Nomeado novo Bispo para Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas

O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas (BA) o P.S.D.P., até então Ecônomo da Delegação “Nossa Senhora Aparecida” com sede em Porto Alegre.

O Pe. Jailton de Oliveira Lino, P.S.D.P., nasceu em 28 de janeiro de 1965 em Feira de Santana, no estado da Bahia. Estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Depois cursou Psicologia na Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS) em Porto Alegre.

Emitiu a profissão religiosa em 1° de janeiro de 1985 na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência (S. João Calábria) e foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1988.

Dentro da Congregação, desempenhou os seguintes cargos: formador e superior da Comunidade de Farroupilha-RS (1989-1998); Vice-Provincial e Mestre dos Noviços em Porto Alegre (2002-2008); Delegado Provincial para a Delegação “Nossa Senhora Aparecida”, com sede em Porto Alegre (2008-2014). Desde 2015, era Ecônomo da mesma Delegação.

Desde abril deste ano, o Pe. Edvaldo Santana, pároco da Matriz de Nossa Senhora de Fátima de Itamaraju, vinha atuando como dirigente provisório da Igreja Católica enquanto aguardava-se a nomeação do novo bispo.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios