Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã de quarta-feira do 25 de abril um servidor lotado no Departamento de Transporte Escolar da prefeitura de Itamaraju. Segundo informações, os policiais chegaram por volta das 06:00 horas da manhã e interceptaram o servidor quando o mesmo saia de casa em destino ao seu trabalho.
O funcionário não teria apresentado resistência, e segundo informações, teria sido levado para a sede da Polícia Federal localizada na cidade de Ilhéus. Até o momento a Prefeitura de Itamaraju não se pronunciou sobre o fato, e nossa equipe não conseguiu apurar se a prisão tem relação com as denúncias protocoladas no Ministério Público Federal pelos vereadores Marcão da Cut, Egnaldo Fernandes e Evando Rodrigues, que teriam identificado possíveis desvios de recursos no transporte escolar de Itamaraju.
De acordo com a denúncia protocolada em 2018 pelos parlamentares, vários ônibus sucateados e sem funcionamento apareciam na lista de abastecimento diariamente, sem que os mesmos tivessem rodado, pois alguns encontravam-se sem rodas e até partes dos motores. Aguarda-se que nas próximas horas o prefeito Marcelo Angênica se pronuncie sobre o assunto.