DestaqueSaúde

Porto Seguro: Comunidade apoia faxinaço contra aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro mantém a intensificação dos trabalhos de combate, controle e prevenção do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chicungunya em todo o município. O engajamento dessa quarta-feira, 8/05, promovido pela Vigilância em Saúde atuou em Vale Verde, ao realizar inicialmente caminhada de mobilização nas principais ruas que compõem o distrito. Na sequência, os envolvidos no evento realizaram grande faxinaço na região.

“O trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde é diário, composto por equipes especiais de combate as arboviroses. Nosso entendimento é atuação integrada entre poder público e comunidade. Por isso, a população deve ser eliminar todo material que acumule água, principalmente os que ficam depositados nos quintais das casas, a exemplo dos móveis velhos, latas, garrafas, pneus, vasos de plantas e caixas d’água destampadas, locais que são considerados ideais para a propagação do vetor, sendo motivos de alerta. Medidas simples geram bons resultados. Para tanto, contamos com a contribuição permanente de cada cidadão, ao assumir conosco a responsabilidade de fiscalizar e manter a limpeza dos quintas”, explica a superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoe.

Importantes parcerias

O evento, que contou com a parceria de importantes setores, dentre eles: agentes de combate às endemias, administração distrital, agentes de limpeza e estudantes da instituição de ensino Manoel Ribeiro objetivou reforçar na comunidade a importância da educação em saúde fortalecendo o cuidado com a manutenção da limpeza domiciliar.

Trabalho de conscientização

Na parte da manhã, as equipes posicionaram-se visitando as residências, inspecionando quintais, no intuito de verificar possíveis criadouros do mosquito, como também recolheram, com o apoio dos profissionais da limpeza pública, materiais que pode acumular água, para o devido descarte.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios