DestaquePolitica

Prefeito de Itamaraju diz que população “vai dar vontade de morrer” para conhecer novo cemitério

Aparentemente alheio ao sofrimento vivido pelos 285 itamarajuenses enterrados em covas rasas no atual cemitério, sejam elas vítimas da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus ou por outros motivos, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) fez piada sobre o novo cemitério que já está com quase oito meses de atrasos nas obras.

O gestor falou sobre o cemitério durante entrevista concedida à rádio Extremo Sul, que pertence ao ex Secretário Dalvadisio Lima. Marcelo Angênica tentou explicar o aumento do custo da obra e ainda o fato da demora na entrega, que no primeiro contrato estava prevista para ser entregue em dezembro de 2019 e agora ainda encontra-se sem data para inauguração.

 

Aparentemente mostrando desconhecer os relatos de tristeza de familiares que estão sepultando seus familiares em covas rasas, muitas vezes em túmulos violados de outros falecidos, em um trecho da entrevista Marcelo Angênica chegou a fazer piada ao dizer que “vai dar vontade de morrer” para conhecer o cemitério.

A conclusão da obra já foi prorrogada por duas vezes, além do gestor também ter publicado um aditivo aumentando o custo da obra em mais R$ 61 mil, Marcelo Angênica já foi denunciado ao Ministério Público por fazer propaganda pessoal e de atrasar as obras com objetivo eleitoral.

De janeiro até julho o Município de Itamaraju já registrou um aumento de 35% no número de óbitos em relação ano passado, tendo sido confirmadas 60 mortes a mais comparando o mesmo período de 2019. De acordo com o site do Registro Civil, que reúne informações dos cartórios do país, as 60 mortes a mais registradas em Itamaraju foram provocadas pelo Covid-19 e também por causas respiratórias, como insuficiência respiratória, pneumonia e septicemia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios