DestaqueJustiça

Marcelo Angênica novamente nega cirurgia e sofre derrota no TJBA

O prefeito de Itamaraju, o médico Marcelo Angênica (PSDB), sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ao tentar recorrer para não fornecer uma cirurgia e próteses para uma idosa com doença grave nas articulações.

Em 2018 o Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou ação em
benefício de Zenilza Alves de Ancantara contra o município de Itamaraju, visando a
realização de cirurgia reparadora na interessada, bem como fornecimento de próteses e custeio de
despesas com transporte para a interessada até o local onde será realizada a intervenção cirúrgica.

Para justificar o não fornecimento da prótese e cirurgia, o prefeito de Itamaraju alegou que “ fornecer o tratamento significa necessariamente retirar verba pública da saúde destinada para outro público-alvo” e que o tratamento é caro e que o município  não pode cumprir com a decisão pois comprometeria ainda mais o seu orçamento, vez que o total das despesas municipais já supera o valor total das receitas.

No entanto, apesar das alegações do prefeito de Itamaraju, na tarde de terça-feira, 14, a Desembargadora Carmem Lúcia negou o recurso e manteve a decisão da Juíza Lívia Figueiredo, obrigando assim o município a providenciar a cirurgia e a prótese para a paciente sob pena de multa diária.

Investimentos no São João e em Saúde

Embora tenha alegado que o município não tem condições de arcar com o tratamento dessa e de outros pacientes, recentemente Marcelo Angênica anunciou a realização dos festejos juninos com gastos superiores a R$ 1 milhão de reais, inclusive com a contratação do cantor Eduardo Costa por R$ 193 mil.

O alto custo divide opiniões, uns defendem a realização da festa com investimentos milionários, já a maioria questiona que poderia ser realizado uma festa de menor porte afim de garantir que mais investimentos em saúde e infraestrutura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios