DestaquePolitica

Prefeito de Mucuri é denunciado à PF por fraude em licitação

O Prefeito de Mucuri, município localizado no estremo sul baiano, o Sr. Carlos Simões, teve no último dia 30 de abril, três graves denúncias contra ele protocoladas na Polícia Federal, sediada na cidade de Porto Seguro-BA. O autor das denúncias foi o vereador Profº Roberto, que nesta terça-feira, dia 07 de maio, utilizou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Mucuri, para anunciar que havia protocolado as denúncias contra o prefeito, juntamente com o vereador Beto Borges.

Segundo o vereador Professor Roberto, uma das denúncias é referentes a supostos ilícitos praticados por Carlos Simões em comum acordo com a empresa SAIAN – Serviços Profissionais Ltda.

De acordo com o vereador, documentos e provas anexadas às denúncias são os resultados de seis meses de investigações e coletas de dados, que segundo o edil compõe uma vasta e robusta comprovação dos atos ilícitos do prefeito e sua família.

“Com base nas denúncias, há várias provas, compostas de documentos comprobatórios, recibos de depósito, listas de favorecidos, extratos bancários, comprovantes de abertura fictícia se empresas, documentos de veículos, cópias de mensagens de texto trocadas entre os autores dos delitos, comprovantes de abastecimento, e ainda vários áudios entre os supostos envolvidos no esquema de corrupção!” disse o vereador.

Uma outra denúncia relata um eventual superfaturamento nos contratos firmados para a realização do Carnaval de 2019, onde segundo o vereador, o gestor e sua esposa, teriam quitado débitos com terceiros, utilizando-se de recursos desviados da licitação do referido festejo.

A terceira denúncia seria referente a uma reforma realizada no prédio onde hoje funciona a Sub-prefeitura no distrito de Itabatã.

O fato já seria do conhecimento de todos, e afirma que Carlos Simões teria gasto algo em torno de R$ 500 mil reais, só com a execução de serviços de gesso.

“Já tenho agenda marcada no Ministério Publico Federal e no Ministério Público Estadual na capital baiana, e nos próximos dias estarei demonstrando os protocolos!” afirmou o vereador professor Roberto. ( Por Léo Feitosa do Portal Opinião Pública)

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios