CidadesDestaque

Prefeitura de Itamaraju aluga imóvel por R$6 mil para Centro de Atendimento ao Covid-19 que nunca funcionou

No país inteiro diariamente surgem denúncias da utilização indevida e até desvios de milhões de reais enviados pelo Governo Federal e que deveriam servir para o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

Em Itamaraju essa realidade não é diferente. A reportagem do Siga a Notícia acompanhou nos últimos dias a denúncia da existência de um imóvel onde deveria funcionar o Centro de Atendimento ao Covid-19 de Itamaraju, mas, no entanto, nunca chegou a funcionar no município.

O imóvel o localizado à rua Tiradentes, nº 22, centro da cidade, foi locado no início do mês de julho pela Prefeitura de Itamaraju, e consta no Diário Oficial que o contrato tem o valor de R$ 6 mil e prazo da locação para dia 31 de outubro.

Apesar de já estar na metade do prazo do contrato, até o momento o centro de Atendimento nunca chegou a funcionar. A denúncia chegou a ser publicada pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju que conversou com vizinhos que afirmam que nenhum atendimento foi realizado na unidade identificada apenas por uma placa com as logomarcas da prefeitura e Governo Federal.

Dias atrás já havia sido divulgado que cidades do extremo sul poderiam ser alvo da operação apelidada de “covidão”, realizada pela Polícia Federal e que busca combater desvios de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios