Politica

Presidente da ALBA assume Governo da Bahia a partir deste domingo, 18

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), transmitiu neste sábado, 16, o cargo de governador da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa (Alba), deputado Adolfo Menezes.

Menezes comandará o Palácio de Ondina a partir deste domingo até o dia 29 de outubro. Com isso, o deputado Paulo Rangel (PT) assumirá a presidência da ALBA. Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia, em países da Europa e Ásia.

Leão embarca neste domingo 17, para Portugal, deixando Adolfo à frente do governo por 14 dias.

O governador em exercício, Adolfo Menezes, afirmou que recebe a missão com muita tranqüilidade. “Agradeço a confiança do governador Rui Costa e do hoje governador João Leão. É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”.

Sobre o trabalho nos próximos dias, Menezes disse que a palavra de ordem é lealdade. “Não há o que mudar. Vou fazer cumprir a rotina e fazer o que é recomendado a qualquer interino, discrição máxima possível e, a partir da próxima segunda feira 18, cumprir a agenda do governador, já combinada antes dele viajar, tudo acordado, então não vai haver surpresa nenhuma”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios