DestaqueEducaçãoVídeos

Itamaraju: Facisa comemora autorização de novos cursos pelo Mec

Os cursos de Radiologia, Gastronomia e Farmácia foram autorizados pelo Mec. Os três novos cursos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da (Facisa) abrem nova perspectiva a nível de mercado para Itamaraju e região.

Segundo o diretor da instituição, Jakson Cordeiro, esses três cursos devem realizar vestibular ainda esse ano. O curso de Radiologia conta com disciplinas de diversas linhas do conhecimento, como: Exatas, Humanas e Ciências Biológicas. O curso tem foco na parte médica e como isso o estudante também cursa disciplinas de Anatomia e Fisiologia.

Tal formação busca preparar profissionais principalmente para o uso de máquinas. O estudante deste curso possui aulas práticas com equipamentos para entender seu funcionamento e ainda conta com matérias de física das radiações.

O profissional formado na área de gastronomia domina os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápios de restaurantes, hotéis, redes de lanchonetes, bufês, empresas de serviços alimentícios, companhias aéreas e até hospitais.

O gastrônomo pode gerenciar seu próprio empreendimento ou trabalhar como chef de cozinha nos mais variados tipos de restaurante. Outro campo de atuação é área de consultoria para empresas do ramo de alimentação, saúde e eventos. Gastronomia é a ciência da preparação de alimentos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios