DestaqueJustiça

Promotor que investigava prefeito de Itamaraju é transferido para Teixeira de Freitas

O promotor titular da 1ª Promotoria de Itamaraju, Moises Guarnieri dos Santos, foi transferido para o município de Teixeira de Freitas no último dia 22 de abril. A publicação com a promoção do procurador foi publicada na edição Nº 2845 do diário oficial da Justiça.

Em Teixeira de Freitas o Moises Guarnieri irá ocupar a 7ª Promotoria de Justiça do município e teria sido por meio de promoção por antiguidade. Em Itamaraju o procurador ocupava a titularidade da primeira promotoria, que além de responder pela área criminal, também era o responsável de acompanhar ações e investigações relacionadas a improbidade administrativa dos gestores público de Itamaraju.

Atualmente o membro do Ministério Público apurava pelo menos 30 denúncias contra o prefeito Marcelo Angênica, referente à máfia dos combustíveis, transporte escolar e possíveis fraudes em licitação, inclusive a que diz respeito à denúncia que motivou a abertura de uma CPI para investigar a suposta falsificação documentos e superfaturamento de uma licitação por parte do prefeito de Itamaraju na aquisição de uma micro usina de asfalto.

Coincidência ou não, o promotor Moises Guarnieri deixa a comarca de Itamaraju a menos de um ano de sua última transferência para o município, ocorrida no mês de julho de 2020, e justamente a cerca de dois meses depois de iniciar investigações sobre o prefeito de Itamaraju. O seu antecessor, o promotor João Paulo Carvalho, também teria sido removido após iniciar investigações referente ao transporte escolar de Itamaraju.

Com a ida do promotor para Teixeira de Freitas, o município de Itamaraju poderá ficar com apenas uma promotora, enquanto a cidade vizinha possui 7 promotorias instaladas na comarca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios