Rede estadual: Confira os municípios do extremo sul aptos à matricula pela internet

A matrícula escolar na rede estadual baiana já começou e segue até 29 de janeiro. A matrícula é para toda a educação básica e as modalidades profissional e tecnológica; jovens e adultos (EJA); inclusiva e indígena.

Dos 30 municípios aptos a realizar a matricula pela internet quatro estão na região do extremo sul.  São eles: Teixeira de Freitas, Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o site www.educacao.ba.gov.br.

O procedimento pode ser feito também via internet, para os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e para os alunos que saíram das escolas da rede municipal de Salvador ou das mais de 30 cidades baianas. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação.

O ano letivo de 2018 está previsto para ter início no dia 19 de fevereiro. Os responsáveis pelos estudantes podem realizar a matrícula em qualquer colégio estadual, mesmo que não seja na mesma unidade que o aluno pretende estudar.

Veja a lista completa dos municípios que estão aptos à matrícula via internet:  Barra, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogi, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itamaraju, Jequié, Lamarão, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Madre de Deus, Porto Seguro, Rio Real, Santa Maria da Vitória, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA