DestaquePolitica

Robinho diz que vai recorrer para não perder o mandato

A condenação por improbidade administrativa do deputado estadual e ex-prefeito de Nova Viçosa Robinho (PP) é vista pelo deputado como tema de discussão e que ainda é alvo por recurso horizontal que será analisado pelo mesmo juiz. Robinho diz estar convicto e “que, em razão dos argumentos apresentados, o magistrado irá modificar a sua sentença, pois, por certo, não houve qualquer ato de improbidade praticado” e que não perde o seu mandato pois acredita em reforma da sentença.

Robinho fundamenta sua defesa alegando que as contas foram aprovadas pelo TCM, TCU e FNDE , logo os Órgãos de Controle, onde atestam a probidade com a coisa pública do mesmo.

“O juiz foi induzido a erro pelo Ministério Público Federal que anexou documentos após a instrução e sem a devida contextualização, porém restou provado que as contas foram aprovadas”, apontou o deputado em manifestação ao Bahia Notícias.

“Se o próprio juiz não modificar sua decisão, por certo, as instâncias superiores o farão. Tenho muito respeito pela Justiça e naqueles que a compõe. Estando convicto que meus atos foram limpos e probos”,acrescenta.

O advogado de Robinho, Fernando Vaz, afirma que: “Temos a convicção de que o Magistrado Federal irá refluir de seu entendimento, já que as provas carreadas aos autos não demonstram ato de improbidade administrativa e a própria sentença não está baseada na certeza do magistrado,bom deixar claro que a decisão do juiz não é final e passível de recurso para TRF1, STJ e STF.””, comenta. (Fonte: Bahia Noticias)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios