DestaqueMeio Ambiente

Surgem novos focos de incêndio no Parque Nacional do Monte Pascoal

Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), indígenas e voluntários trabalham para debelar novos focos de incêndio que atingiram uma vegetação da região do Parque Nacional do Monte Pascoal, unidade de conservação criada em 1961, em Porto Seguro.

As chamas já devastaram uma área equivalente a 1.501 campos de futebol. O fogo começou há 18 dias. Segundo informações do ICMBio, as chamas começaram a se alastrar pelo local no dia 1° de março e chegaram a ser controladas cinco dias depois, mas não extintas. Novos focos surgiram e o trabalho para debelar o incêndio continua.

Cerca de 100 pessoas trabalham para apagar as chamas. Não há feridos, e o incêndio não atingiu casas. No entanto, um dos focos do fogo fica perto de uma aldeia indígena.

Nesta terça-feira (19), equipes do ICMBio, além de equipes de brigadistas e voluntários em aviões, chegaram ao local para reforçar o combate ao fogo.

O Monte Pascoal é patrimônio da Unesco. O local foi a primeira porção de terra nacional avistada pelos navegadores portugueses.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios