Teixeira, Alcobaça e Caravelas terão internet banda larga gratuita

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), juntamente com os prefeitos de Alcobaça, Nova Viçosa e Caravelas, assinou nesta segunda-feira 12, em Brasília, o contrato de adesão da conquista do programa Internet para Todos do Governo Federal, que vai contemplar os bairros  e distritos dos referidos municípios, com internet banda larga gratuita.

Cerca de 2470 prefeitos participam da assinatura em uma cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e com o ministro Gilberto Kassab, do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Segundo o governo federal, neste primeiro momento, 40 mil localidades em 2.766 municípios do país serão beneficiadas. Segundo o prefeito Temóteo Brito, o programa Internet para Todos chega a Teixeira de Freitas em uma boa hora e colocará a cidade em um mundo moderno, porque levará a banda larga para toda zona urbana do município e beneficiará diretamente às escolas públicas, postos de saúde, unidades policiais e outros organismos públicos, onde o cidadão precisa de serviço humanizado e eficiente.

A intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas, ainda em 2018. A internet do programa será de alta velocidade.  Algo 40 vezes superior ao que existe hoje, disse o ministro Kassab. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

O prefeito Silvio Ramalho indicou todos os distritos de Caravelas, que em breve receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet. “A previsão é que em Abril a nossa cidade já começa a realizar as obras para implantação do sistema. Esta é mais uma conquista importante para o município, principalmente para as áreas que estão na zona rural.”

O prefeito Léo Brito, que também assinou o termo para garantir internet gratuita no município de Alcobaça, disse que esse projeto trará dignidade e inclusão a todos os alcobacenses. “Nosso governo vem se preparando para incluir e atender os menos favorecidos e aqueles que mais precisam. A internet gratuita é um exemplo disso, conectando as localidades mais distantes e que ainda não tinham acesso à banda larga”, explicou.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA