Cidades

Teixeira de Freitas atua em parceria no trabalho de ressocialização de internos

Presos que cumprem o regime semiaberto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, prestam serviços voluntários às entidades assistenciais e Secretarias Municipais. A ação, realizada desde 2017, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, em Parceria com o Conjunto Penal, que habilita o reeducando para o mercado de trabalho, para a reinserção à sociedade, e valoriza o serviço de conservação, manutenção e pequenos reparos nas repartições públicas municipais.

Além de colaborar com a comunidade, os 23 internos, que prestam estes serviços, conseguem remição da pena em um dia a cada três dias trabalhados. A prestação dos serviços depende da necessidade de cada secretaria. Atualmente as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Administração, Gabinete , Meio Ambiente, Habitação e Esporte recebem os serviços do presos.

Para o secretário de administração de Teixeira de Freitas, Bezaleel Rendeiro, este projeto é muito importante, pois além de atuar na reinserção destes presos, contribui com o trabalho da Prefeitura. “Ressalto que o bom desenvolvimento deste projeto é fruto do comprometimento e profissionalismo do Major Osíris, diretor do conjunto Penal de Teixeira de Freitas e de toda a equipe envolvida. A nossa preocupação é com o destino de cada interno e não medimos esforços para viabilizar a reinserção social das pessoas”, disse o secretário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios