CulturaDestaque

Trio Moda Tango é atração do Mozarteum em Casa desta terça, 4

O Mozarteum em Casa desta terça-feira, 4 de maio, traz o esplendor do tango, através de uma de suas figuras exponenciais: o bandoneonista, compositor e maestro argentino Néstor Marconi [foto], em um espetáculo que marcou o festival Música em Trancoso de 2015.

Um monumento do tango argentino, Marconi já se apresentou como solista de importantes orquestras internacionais e sua impressionante biografia inclui parcerias com artistas legendários, como Astor Piazzolla, Lalo Schifrin, Martha Argerich, Yo-Yo Ma, além de participações em filmes de cineastas importantes, como Sur, de Fernando Solanas, e Tango, de Carlos Saura.

Neste programa do festival Música em Trancoso, Marconi se apresenta com o Trio Moda Tango, formado por ele, o violinista Rafael Gintoli e o contrabaixista Juan Pablo Navarro. O programa inclui obras-primas de diferentes épocas e autores, desde Aníbal Troilo a Astor Piazzolla. Dançarinos de tango especialmente convidados também participam do espetáculo.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios