DestaqueEducação

UFSB divulga andamento de obras de reformas nos campi de Teixeira e Porto Seguro

Uma nova atualização sobre o status das obras em andamento na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi divulgada pela Diretoria de Infraestrutura da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Dinfra/Propa).

A diretora Lívia Berti Sanjuan Farias enviou informações e fotos das estruturas em construção e em reforma nas cidades Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Ela afirma ainda que os dois projetos estão seguindo diretrizes sustentáveis para redução do consumo de água e energia elétrica, com foco na obtenção do Selo A PROCEL Edifica, do Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações, instituído em 2003 pela Eletrobras/PROCEL para reduzir o consumo de energia elétrica nos prédios via emprego de tecnologias e práticas eficientes e sustentáveis.

A edificação do laboratório no Campus Sosígenes Costa em Porto Seguro, está com 40% dos serviços executados, com previsão de conclusão ainda em 2020. A construção foi definida no Edital RDC nº 01/2020 e vai constituir o laboratório no qual serão desenvolvidos estudos em Agroecologia e Produção Orgânica, contando com espaço laboratorial, sala de reunião, depósito e sanitários com adaptações para PCD feminino e masculino.

A construção do Núcleo Pedagógico do Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, está com 38% dos serviços executados e tem previsão de conclusão em maio de 2021. Essa construção foi prevista no Edital RDC nº 03/2017, junto com a construção do Núcleo Pedagógico do Campus Sosígenes Costa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios