DestaquePolitica

Vereador denuncia posto de saúde há 3 anos sem dentista em Itamaraju

O vereador Edson Dias (PT), conhecido como “Som de Nova Alegria”, denunciou na noite desta terça-feira, 03, durante sessão da Câmara de Itamaraju, o descaso no posto de saúde do distrito de Nova Alegria, que segundo ele, não possui dentistas para atender a população.

De acordo com o parlamentar, há cerca de três anos que o consultório odontológico da unidade de saúde foi fechado e deixou de atender os pacientes da localidade. Edson Dias apresentou um pedido de providências requerendo que o gestor municipal realize a contratação de dentista para que os atendimentos possam retornar.

Outros moradores do município também tem se queixado do fato de que desde que assumiu a prefeitura em 2017, Marcelo Angênica teria acabado com o serviço de atendimento odontológico nos postos de saúde de todo o Município. Segundo a denúncia, as salas continuam fechadas e os equipamentos apodrecendo, até mesmo nas unidades de saúde novas, onde se quer as salas foram inauguradas.

A população promete apresentar denúncia no Ministério Público Estadual para que o órgão interceda junto ao município para que sejam reativados os consultórios odontológicos dos postos de saúde que foram fechados desde 2017.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios