CidadesDestaque

Vereador detido com carro clonado vira réu em processo

O vereador do Município de Itamaraju, Francisco Carlos Barbosa (PP), o “Chico do Hotel”, detido no mês de agosto pela Polícia Militar em posse de um Ford Fiesta clonado, acaba de virar réu em um processo criminal. O parlamentar  adquiriu o carro com restrições de furto e de acordo com a polícia, a placa do veiculo foi substituída por uma de um automóvel regular.

Chico do Hotel chegou a ficar detido por todo o dia na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, no entanto, após os acusados prestarem depoimento e pagarem fiança, o parlamentar foi liberado e saiu amparado pelo Secretário de Administração de Itamaraju, Leo Oss, e pelo também vereador Flávio Cabeleireiro (PSDB), que permaneceram por todo o dia na delegacia onde prestavam solidariedade ao vereador. Nas redes sociais o parlamentar chegou a dizer que “havia sido vítima de um golpe”, no entanto não explicou como adquiriu um veículo por um terço do valor sem checar a procedência.

Segundo consulta ao portal do Tribunal de Justiça, Chico do Hotel teria sido intimado novamente no início dessa semana, tendo a primeira audiência preliminar marcada para o dia 04 de dezembro, onde o parlamentar provavelmente será ouvido pelo juiz de direito e pelo promotor da Vara Crime de Itamaraju.

Além desse processo onde Chico do Hotel é acusado de receptação, ainda pesa contra o vereador um pedido de prisão formulado pelo promotor de justiça Tarcisio Robslei que durante as investigações realizadas no Legislativo Municipal, encontrou indícios de desvios de recursos públicos da Câmara, além de falsificação de documentos públicos como extratos bancários onde o parlamentar tentava supostamente ocultar os atos ilícitos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios