DestaquePolitica

Vereador é ouvido pela justiça no caso do carro clonado

O vereador do município de Itamaraju, Francisco Carlos Barbosa Silva, conhecido como Chico do Hotel, foi ouvido novamente pela justiça na manhã dessa terça-feira, 04. O parlamentar responde pelo crime de receptação após ter sido detido no mês de agosto no centro de Itamaraju de posse de um veículo Ford Fiesta com placas clonadas.

Na ocasião, apesar de ter adquirido o veículo com valor bem abaixo da tabela, Chico do Hotel alegou que desconhecia a adulteração do veículo. No entanto, pesa em desfavor do parlamentar o fato de ter tomado um volume grande de multas de trânsito, demonstrando total falta de preocupação com as punições que sempre caíam na conta do proprietário do veículo verdadeiro, um morador da cidade de Vitória do Espírito Santo.

Na ocasião da detenção de Chico do Hotel um corretor também foi detido acusado de envolvimento no esquema. Após prestarem depoimento e pagarem fiança, ambos foram liberados.O corretor, Jerriê Sales, também informou que Chico do Hotel tinha total conhecimento da situação do veículo, tendo sido até alertado por ele. Já o vereador, no entanto, prestou informações à Justiça na manhã de hoje para tentar provar sua inocência, embora ainda existam denúncias de que o mesmo possua outros dois veículos de origem suspeita, um gol vermelho e uma saveiro, que constantemente eram vistos em sua residência com um de seus filhos e na própria câmara municipal.

Chico do Hotel também será julgado na semana que vem Itamaraju, dessa vez na Justiça Criminal por supostamente ter desviado recursos da Câmara de Itamaraju e ainda ter falsificado documentos públicos para ocultar os atos ilícitos. O parlamentar chegou a ser afastado da câmara no fim de outubro, e atualmente ocupa o cargo por força de uma liminar conseguida no Tribunal de Justiça dias depois de seu afastamento. Se condenado, o vereador poderá ir para a prisão, perder o mandato e ficar inelegível por até 8 anos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios