O panorama das empresas mudou completamente com a chegada da pandemia e, para orientar o empresário neste turbulento cenário, o Sebrae realizou, em Porto Seguro, na última semana, mais uma edição do Empretec. O Seminário chegou à sua 24ª turma, dessa vez com 28 participantes, todos buscando uma oportunidade de aprendizado e mudança de comportamento nas vivências.
Aldo Souza da Silva, que participou deste encontro como autônomo, é fabricante de pré-mistura para salgados fritos e assados. Ele avalia a ocasião como incomparável, pois o Sebrae o trouxe para uma realidade diferente a qual estava inserido. Segundo ele, agora, o planejamento será constante e melhor executado, com a devida divisão das tarefas e atenção redobrada aos clientes, muitas metas e trabalhos à frente.
“O Sebrae é uma oportunidade ímpar de negócio na vida do empreendedor, é acessível a todos, independentemente da classe que esteja. Só gratidão a todos os colaboradores. Estou imensamente feliz por ser um empreteco”, destaca.
Ele reforça ainda que o momento ficou marcado em sua vida e que, a partir de agora, com todas as ferramentas em mãos, consegue visualizar seu caminho mais próspero. “Vou ser um grande empresário”, pontua.
Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae, a satisfação é ainda maior ao ver que os “empretecos” estão conseguindo imergir em todo o conhecimento partilhado nos seminários e que finalizam um capítulo dessa trajetória cheios de ânimo e ideias para seus empreendimentos. “Desejamos todo sucesso do mundo. Que vençam os desafios com o mesmo brilho nos olhos”, acrescenta.
O evento aconteceu presencialmente, contando com todas as orientações de segurança, no Hotel Solar do Imperador.