Um projeto de lei considerado polêmico de autoria dos vereadores Pedro Antônio Ribeiro (PSDB), Giancarlos Malacarne (PROS), Renaldo Porto (PMDB), Sonia França (DEM), Dorival Andrade (PSB) e Renato de Jesus (PROS) foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Itabela durante a última sessão da casa.
O projeto de lei n° 008/2017 proíbe o uso de Whatsapp e Facebook no celular por funcionários e médicos durante o horário de expediente no hospital do município.
Segundo informações, o projeto vai encontro aos anseios dos usuários do SUS que tem reclamado muito das distrações de médicos, enfermeiros e demais atendentes no uso dos smartphones no âmbito hospitalar, prejudicando a população que tem reclamado do desempenho destes profissionais.
No entanto, uma vereadora Sônia França fez ressalva para que na redação do projeto seja mudado o termo “horário de expediente” para “horário de atendimento”. Assim como ela, outros vereadores manifestaram ressalvas ao projeto, que ainda passará por alterações antes da segunda discussão e votação. Somente a partir daí o projeto segue então para a sanção do prefeito Luciano Fransisqueto. Com informações de A Gazeta Bahia