Uma reunião promovida pelo Comando da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar com o objetivo sensibilizar a sociedade itamarajuense quanto à necessidade de criação de um Conselho Comunitário de Segurança no município foi realizada na manhã desta terça-feira, 23.
Na reunião, que aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju (CDL), o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante da unidade, ministrou uma palestra sobre o papel do Conselho Comunitário de Segurança, que tem objetivo de envolver a comunidade com as questões relacionadas à segurança, e dos passos que precisam ser dados rumo a sua criação.
Com a participação de representantes da 12ª Ciretran, do Tiro de Guerra 06-025, da Maçonaria, do Conselho Tutelar, da CDL e líderes de bairros, a proposta foi muito bem aceita pelos participantes e se comprometeram a participar das demais etapas, que envolvem apresentação, análise e aprovação do estatuto, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
De acordo com o Capitão Sidney Oliveira, fomentar a criação de conselhos comunitários de segurança, nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu, cumpre com a finalidade de tornar a população mais próxima das forças de segurança e mais participativa na prevenção da criminalidade e da violência.