DestaqueReligião

Diocese lança programação do Ano Jubilar; comemoração começa dia 18

O bispo Dom Jailton Lino anunciou a programação do Ano Jubilar de Diamante, em comemoração aos 60 anos da Diocese Teixeira de Feitas/Caravelas, que tem com o lema “Avancem para as águas mais profundas” (Lucas 5,4).

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no salão da Capela de Adoração da Paróquia São Pedro na manhã da última quinta-feira, 8.

Na oportunidade, o bispo contou um pouco sobre a história da Diocese, assim como, sua importância para a região. “É um momento sublime, são 60 anos de história, em que a diocese vem dando importante contribuição a toda a sociedade da região, não só a nível de fé, mas a nível social, educacional. Acredito que a igreja é sempre uma presença muito significativa onde ela está. E a igreja católica aqui no extremo sul tem uma história maravilhosa”, destacou o religioso acrescentando que “é preciso valorizar essa história e render graças a Deus pelos que passaram e os que levam essa história até os dias de hoje”.

A programação do Ano Jubilar terá início no próximo dia 18 de julho de 2021, com a Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar, a ser realizada na Paróquia São José Operário, em Teixeira de Freitas.

A celebração será também transmitida ao vivo transmissão ao vivo pelo canal da Diocese no YouTube e nas páginas das paróquias no facebook. E seu encerramento está previsto para 23 de julho de 2022.

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas – BA, foi criada pelo Papa João XXIII pela bula pontifícia “Omnium Eclesiarum”, em 21 de Julho de 1962. Clique aqui e confira a programação completa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios