DestaquePolitica

ACM lidera corrida ao governo da BA, mas com apoio de Lula, Wagner empata, diz pesquisa

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), continua a liderar a corrida eleitoral para o governo da Bahia em 2022.

O democrata aparece com 50% das intenções de voto em um cenário com seis candidaturas e, com apenas três concorrentes, amplia essa margem para 52,3%. O ex-governador Jaques Wagner (PT) é o segundo que melhor pontua, oscilando entre 24,1% e 25,4%, a depender do cenário.

No entanto, ao receber o apoio do ex-presidente Lula, Jaques Wagner consegue um maior alcance e empata com o líder das intenções de voto, ACM Neto (DEM), dentro da margem de erro.

Com Lula como cabo eleitoral, Wagner fica com 35% das intenções de voto, pouco atrás de Neto, que com o apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT), alcança 37,9%. Na margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos, Wagner e Neto estão tecnicamente empatados.

Apoiado por Bolsonaro, João Roma (Republicanos) tem 13,7% quando ligado ao chefe do Palácio do Planalto. O levantamento ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios, entre os dias 4 e 7 de agosto, através de ligação telefônica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios