Após imensa carreata que partiu do trevo do bairro Várzea Alegre por volta das 17h, o deputado federal e candidato a reeleição Valmir Assunção e o candidato a deputado federal Carlos Suíca (ambos do PT) promoveram comício no bairro de Fatima na noite de sábado 29, em Itamaraju.
O evento contou a presença de diversas lideranças ligadas à defesa das causas trabalhistas e dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante evento que quebrou a rotina dos moradores do bairro de Fátima Valmir Assunção defendeu o voto consciente para que País retome o desenvolvimento. “Aqui na Bahia vamos reeleger o governador Rui Costa e para presidente a melhor opção é Haddad”, defendeu.
Ao focar nas questões locais, Assunção criticou o atual governo municipal, que a seu ver, não cumpre as promessas de campanha. “Ele não consegue cumprir oque promete, prova disso é que a saúde só piora”, disparou o petista justificando que por isso a população rejeita os candidatos apoiado pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB).
Assunção criticou o fechamento da UPA que jamais chegou a funcionar e disse que na gestão anterior cerca de R$ 5 milhões em emendas foram rejeitadas. “O prefeito pode ser contra o governo, mas deve ser favor do povo que não tem culpa e sofre com a perda de recursos”, lamenta Assunção ao observar que há diversos deputados buscando votos na cidade, mas é importante que a população cheque quais benefícios esses políticos já proporcionaram para a comunidade.
O deputado agradeceu e atribuiu o sucesso do comício aos amigos, a população de Itamaraju e os militantes que foram ruas para demonstrar apoio a sua candidatura. “Isso é o resultado do reconhecimento pelo nosso trabalho”, justifica.
“Em uma época em que os políticos não querem ir para as ruas por temer encarar as pessoas eu saio daqui com mais compromisso ainda com Itamaraju e cientes que há muito trabalho pela frente”, finalizou Valmir Assunção que é natural do distrito de Nova Alegria na zona rural de Itamaraju.
Fotos: Henrique Peixoto