Para as eleições de domingo 7, escolas municipais e estaduais espalhadas pelas capital e interior da Bahia terão aulas suspensas a partir de sexta-feira 5, quando as urnas vão começar a ser instaladas. No caso de Itamaraju a data coincide com o feriado de aniversário da cidade que completa 57 anos de emancipação politica.
As unidades de ensino serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para serem utilizadas como locais de votação. No caso das escolas estaduais, os alunos voltarão às salas de aula na terça-feira (9). Já nas unidades da rede municipal, as atividades para os estudantes serão normalizadas na segunda-feira (8).
O TRE-BA assegurou que a suspensão das aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Na Bahia, 35.088 urnas serão preparadas para o 1º turno da eleição. Ainda não há previsão de quantos equipamentos serão utilizados no 2° turno. A lacração das urnas eletrônicas que serão usadas deve terminar nesta terça-feira (2). A inserção de informações sobre eleitores e candidatos nos equipamentos foi iniciada no dia 26 de setembro.