A Suzano Papel e Celulose foi reconhecida como uma incentivadora da educação no Brasil pelo Prêmio LIDE de Educação e Inovação 2018.
Vencedora na categoria Educação, a empresa foi homenageada durante o 5º Fórum Nacional de Educação e Inovação, que aconteceu na terça-feira 16, em São Paulo (SP).
A companhia foi escolhida pelo Instituto Ayrton Senna e pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, organizadores do evento, por seu apoio a diversos projetos na área de educação, como o Suzano na Escola, uma parceria com a Junior Achievement, que capacita voluntários para compartilharem conhecimentos e experiências do mercado de trabalho com jovens em fase escolar; o Formare Aprendiz, uma parceria com a Fundação Iochpe, que oferece oportunidades de qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social; além do Projeto Golfinho, na Bahia, e do Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano que tem a promoção da leitura como um dos pilares norteadores de sua atuação.
“A educação é um direito fundamental e, também, a base para se construir um país mais sólido, justo e igualitário. A Suzano, por meio de seus projetos, oferece oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e acredita no poder transformador do aprendizado na vida de cada aluno”, afirma Marcela Porto, Gerente Executiva de Comunicação Corporativa da Suzano Papel e Celulose.