O município de Medeiros Neto recebeu a primeira turma do programa Jovem Aprendiz Rural do Senar que conta com a participação de 40 aprendizes. Os selecionados vão iniciar as atividades na empresa Usina Santa Maria por meio do curso Aprendizagem na Cultura da cana-de-açúcar.
Os participantes, que estão divididos em duas turmas, tiveram um encontro de integração que contou com a participação de representantes do Sistema FAEB SENAR Sindicato, como a coordenadora adjunta do Senar, Liziane Rocha e a presidente do Sindicato Rural, Maria de Fátima Reis. Além disso, a usina estava representada pelo supervisor do setor de Recursos Humanos, Ramilton Pedroso e Ana Maria. Também participou Cirila Sales, da secretaria Municipal de Educação da cidade.
Fátima destacou que a parceria entre o Sistema FAEB SENAR Sindicato e a Usina Santa Maria é importante para o desenvolvimento social e econômico do município, já que os jovens com idade de 18 e 23 anos, têm acesso ao primeiro emprego, recebendo salário proporcional às quatro horas diárias de atividades que vão ser exercidas em aproximadamente um ano. Já o representante da Usina, destacou a necessidade e importância de novos profissionais qualificados para ingressarem no setor agroaçucareiro da região. Por isso, pediu dedicação e empenho aos jovens, afirmando que os melhores serão absorvidos pelo mercado de trabalho.