Nesta quinta-feira 14, sob a comando do delegado William Telles foi deflagrada a Operação O Troco, ação conjunta entre as polícias Civil e Polícia Militar. A Operação recebeu o nome de “O Troco”, devido ao homicídio que vitimou um suposto denunciante das ações do tráfico de drogas. Logo nas primeiras horas do dia, investigadores da 8ª COORPIN, juntamente com militares da 44ª CIPM saíram em diligências até o Bairro Monte Santo, para cumprir mandados de busca e apreensão em Itanhém.
A operação culminou na prisão de dois criminosos, dentre eles, um integrante da facção PCE (Primeiro Comando de Eunápolis). Foram presos em flagrante delito os suspeitos Fabiano Rocha Souza, o Zói e Marcos Henrique Oliveira dos Santos, por prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na ação, foram apreendidos aproximadamente 520 gramas de “maconha”; 235 gramas de “crack” e 130 gramas de “cocaína”; além de um revólver calibre 32, com 11 cartuchos intactos.
Em depoimento, Fabiano Rocha, assumiu ser membro da PCE, e confirmou que a facção envia drogas e armas para a cidade. Os presos são suspeitos de integrarem uma quadrilha liderada pelo criminoso identificado como “Shurek”, morto em confronto com policiais da CIPE/MA.
O delegado William Telles afirmou que a ação é uma resposta do estado aos crimes que vinham acontecendo e tendo uma crescente em Itanhém. Telles ainda afirmou que os acusados continuarão sendo investigados e seguem presos à disposição da Justiça.