Após definição da maioria dos vereadores eleitos para a Câmara de Eunápolis em torno do seu nome, o atual presidente, Jorge Maécio (PP), oficializou a candidatura colocando seu nome à disposição para continuar no comando da Casa de Leis, mas avisou que espera que haja “consenso” dos parlamentares bem como o aval da prefeita eleita, Cordélia Torres (DEM).
Maécio lembrou que todos os 17 vereadores eleitos têm legitimidade para concorrer ao cargo, mas ainda torce para que não haja disputa e sim consenso para presidência e demais cargos (mesa diretora).
“Não é do meu perfil político nem da minha vontade, rivalizar com mais dois colegas [Arilma Rodrigues e Arthur Dapé] eleitos no mesmo palanque que eu fui. Somos um grupo só”, enfatizou.
Segundo o parlamentar, o cenário político que vai se desenhando, tanto no legislativo quanto no executivo, em torno do seu nome enquanto candidato de consenso para continuar no cargo, é resultado da boa e irrestrita relação de respeito do edil com a prefeita eleita, Cordelia Torres, a quem condicionou sua candidatura.
Maécio foi o vereador mais votado dentre os candidatos da base governista nas eleições de 15 de novembro e espera continuar mantendo uma relação de respeito com a futura chefe do poder executivo afirmando que pretende ser o candidato Cordélia na definição do próximo comando da Câmara de Eunápolis. “Somos um grupo só”, reiterou.
“A motivação que nos fez caminhar juntos na campanha eleitoral é a mesma que fará com que continuemos empenhados em ajudar a realizar um governo que marcará um período revolucionário na https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração pública de Eunápolis”, frisou.
Jorge Maécio afirma que a prefeita eleita preza pela transparência, imparcialidade e acima de tudo, respeito às instituições, objeto de valor político sem precedentes, digno do respeito e admiração de todos.