O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) optou evitar polêmicas e declarações de teor ofensivo ao falar sobre a pandemia do novo Coronavírus.
Em pronunciamento em rede nacional de radio e TV na noite desta terça-feira 23, ele defendeu a vacinação em massa e afirmou que 2021 será “o ano de vacinação dos brasileiros”.
O presidente tratou te tentar tranquilizar o povo brasileiro ao afirmar que as vacinas estão garantidas.
“Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. (…) Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano de vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o Coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.
Ainda no pronunciamento, Bolsonaro em tom defensivo, afirmou que o governo federal nunca “deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater o Covid-19 como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”.
De acordo com o Bolsonaro, o Brasil é somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Ele informou que o país possui mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados.