Referência na fabricação de produtos a partir do eucalipto, a Suzano fechou uma parceria com a fintech Monkey Exchange, marketplace de recebíveis, para auxiliar fornecedores a terem acesso a condições mais competitivas de crédito em operações de risco sacado.
O projeto faz parte do programa Suzano Fortalece, uma iniciativa que pretende reforçar a cadeia de suprimentos da empresa e que permitirá aos fornecedores aproveitarem o crédito da companhia nas negociações com bancos feitas via plataforma digital da fintech.
Em nota enviada à colunista Malu Gaspar, do O Globo, a Suzano explicou o programe a a pareceria estabelecida com a fintech, que promete oferecer condições mais “atrativas do que as atuais”.
“A operação de risco sacado é uma forma simples de se conseguir recursos financeiros: consiste na antecipação, por parte dos fornecedores, dos títulos a receber, onde o banco antecipa as faturas na data de solicitação, a uma taxa vinculada ao risco de crédito da empresa cliente. Na parceria estabelecida entre Suzano e Monkey, os fornecedores terão acesso a uma plataforma intuitiva, que permitirá realizarem essas operações de uma forma simples e eficiente, com o benefício da taxa de risco Suzano. Em um formato semelhante a um leilão reverso de crédito, vence o banco que apresentar o lance com a menor taxa de juros. Dessa forma, os tomadores do crédito tendem a conseguir condições mais atrativas do que as atuais”, diz a empresa.