A Prefeitura de Mucuri está executando a implantação do seu próprio Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional, requisitado pela Secretaria Municipal de Educação, denominado de “QualificaEdu” com a apresentação das funcionalidades exclusivas de software, através das plataformas Bravo e EducaNet.
As plataformas são executadas pelas empresas SMS e KBF Sistemas Consultoria e Assessoria Ltda e SMS Distribuidora Representações e Prestação de Serviços com tecnologias avançadas como formas de minimizar e auxiliar nas demandas educacionais, com ferramentas inovadoras e essenciais para uma gestão que se preocupa com a educação e o futuro dos seus alunos.
Com objetivo de informatizar todas as áreas da educação, o “QualificaEdu” de Mucuri trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo. O “QualificaEdu” é uma ferramenta tecnológica que poderá ser acessada por técnicos, profissionais da educação, estudantes e familiares dos alunos.
De acordo com o secretário de Educação do município, Dalmo Costa, através do “QualificaEdu” o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e, sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal. Já os estudantes, pais ou responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento.
“Esse, com certeza, é um grande avanço para o município de Mucuri, porque, todos os munícipes terão de forma conclusa a partir de março de 2022, a educação na ponta do dedo”, destaca o prefeito Robertinho.