A Suzano concluiu no último mês a Parada Geral (PG) para manutenção da Linha 2 da Unidade Mucuri, no Extremo Sul da Bahia. As operações envolveram mais de 3 mil profissionais, considerando colaboradores próprios e prestadores de serviços.
A companhia injetou cerca de R$ 50 milhões na economia local, considerando a contratação de mão-de-obra, hospedagem, alimentação e outros serviços utilizados da região.
As paradas são realizadas anualmente para manutenção de equipamentos como forma de prevenção. Elas são essenciais para o bom funcionamento dos equipamentos e garantia de segurança de colaboradores e da comunidade. Seguindo o mesmo formato da edição anterior, a Suzano adotou medidas rigorosas para prevenção e controle da Covid-19, o que garantiu a segurança de todos os envolvidos.
Tradicionalmente as operações de manutenção aquecem toda a economia do Extremo Sul da Bahia. A ocupação de hotéis credenciados na região chegou a 80%, com uma ocupação total nas sedes dos municípios de Pedro Canário (ES) e Mucuri (BA), e nos distritos de Itabatan e Posto da Mata. Mais de 1,4 mil leitos de hotéis estavam reservados para estadia entre os dias 7 e 17 de novembro.
De acordo com as medidas de prevenção determinadas para a PG, todos os prestadores de serviço provenientes de outras regiões ficaram hospedados em hotéis e pousadas, com o limite de uma pessoa por quarto e comprovação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (ou dose única). Eles também passaram por uma triagem com a realização prévia de teste para Covid-19.
“Mais uma vez redobramos os cuidados durante a Parada Geral com exigências rigorosas e tivemos um excelente resultado, não só em relação às operações, mas também no que diz respeito à saúde dos profissionais envolvidos e geração de renda na região, cumprindo um dos nossos direcionadores de gerar e compartilhar valor”, finaliza Heverton Dias, gerente executivo industrial da Suzano na Unidade Mucuri.