Acontece nos dias 21, 22 e 23, no município de Prado, a 23ª edição da Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento acontece sempre das 16h às 23h, na Praça da Matriz, no Centro, com a participação de empreendimentos assistidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Costa do Descobrimento.
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a feira conta com apresentação de artistas regionais para atrair o público nos três dias, os empreendimentos econômicos solidários irão expor e comercializar itens alimentícios, artesanatos e manualidades.
De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, estão sendo investidos R$ 2 milhões para promover 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia até o final de 2022. “O município de Prado foi um dos afetados pelo grande volume de chuvas na região. Antes mesmo dessa fatalidade acontecer já estava em nossa programação realizar o evento para movimentar a economia local. A Feira de Economia Solidária é um instrumento de geração de renda para a população da cidade, especialmente neste momento complicado”, pontuou o secretário.
O objetivo do projeto da Feira de Economia Solidária é promover o escoamento da produção dos empreendimentos do segmento, ampliando o faturamento dos grupos socioprodutivos assistidos pelos 15 Cesols em funcionamento na Bahia.