Uma família de Cumuxatiba, município de Prado, vai dar a volta a mundo em um motorhome patrocinada pela Elsys. A iniciativa faz parte de um programa de incentivo à cultura, mobilidade, conectividade e acessibilidade da empesa brasileira que fornece soluções na área de tecnologia há 33 anos.
A família é formada por três pessoas e um cachorro: Ivo Machado, português residente em Cumuruxatiba há 11 anos, sua esposa Marcela natural de Cumuruxatiba, Zoe, a filha do casal de 3 anos e o cachorro Axel.
A viagem deve ser iniciada em 15 de março. O trajeto deve durar entre três e cinco anos e inclui uma volta ao mundo: após sair do Brasil, o motorhome passará por Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia, para, posteriormente, seguir em direção ao Alasca, Índia, Portugal, Marrocos e África do Sul, última parada antes do retorno da família ao Brasil. A partida será a qualquer momento, falta apenas a finalização de algumas documentações, segundo Ivo Machado Silva, idealizador da viagem.
A família, que recebeu um aporte de R$ 11.300 em produtos da marca e a garantia de assistência durante todo o trajeto, já está com as malas prontas para iniciar viagem.
Além de se aventurar pelo mundo, conhecer novas culturas, lugares e vivenciar experiências inéditas, a viagem também tem o seu propósito humanitário.
O motorhome vai representar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o World Wide Fund for Nature (WWF) ao longo do trajeto e visitará instalações de ambas as instituições. De acordo com os viajantes, uma loja on-line será lançada, e 100% dos lucros serão destinados às organizações.
No entanto, cruzar o planeta em uma kombi não é uma tarefa simples e requer planejamento e organização, especialmente em um contexto como o dos viajantes, que manterão seus empregos atuais, correspondendo-se a distância.
Diante desse cenário, no qual garantir uma conexão de internet de alta qualidade era essencial, a Elsys disponibilizou duas unidades do Amplimax, solução que permite acesso à internet 4G e a realização de chamadas telefônicas, mesmo em locais de difícil acesso ao sinal.