A Universidade Federal do Sul da Bahia e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio histórico do município de Porto Seguro, assinaram, na sexta-feira, 8, protocolo de intenções visando a cooperação recíproca em atividades de ensino, pesquisa e extensão no município.
Representada pela Reitora Joana Angélica Guimarães da Luz e pela Secretária Dilza Silva dos Reis Saigg, o protocolo estabelece o fomento da cooperação mútua, visando à integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão e a utilização conjunta da experiência e da especialização de cada um, em suas respectivas áreas de atuação. Incentiva ainda o desenvolvimento de projetos, programas e atividades conjuntas entre os profissionais da educação das duas instituições.
Para a Secretária de Educação do município “é um momento de alegria e consolidação do pertencimento da universidade ao território, a universidade é nossa, temos que ocupá-la”.
Também demonstrando alegria com o momento de maior integração local, a Reitora da UFSB, Joana Guimarães, externou que o projeto da universidade é ocupar o território, e “com ações como estas é que vamos caminhando para efetivamente consolidar o projeto de universidade que acreditamos, tirá-lo do papel e proporcionar a integração na prática”.
Presentes na solenidade, o Pró-Reitor de Gestão Acadêmica, Prof. Francesco Lanciotti Júnior; o Superintendente de Educação, Patrimônio e Cultura, Prof. Epaminondas Castro, egresso da UFSB; e a Decana do Instituto de Humanidades Artes e Ciências, Profa. Maria do Carmo Rebouças; além do Decano do Centro de Formação em Artes e Comunicação, Prof. Richard Santos, articulador das ações interinstitucionais. Na presença do Procurador da SEDUC e das demais testemunhas, consolidou-se a assinatura do protocolo.