Um novo levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta segunda-feira 25, atualizou os dados na corrida pelo Palácio de Ondina e confirma que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) mantém liderança com 55,4% das intenções de voto. No entanto, Jerônimo e Roma cresceram e agora têm 16,1% e 10,1% respectivamente.
Por fim a pesquisa aponta o professor Kléber Rosa (PSOL), com 1,%; e o também professor Giovani Damico (PCB), com 0,5%. O presidente do PT da Bahia comemorou o crescimento do candidato na legenda. “Jerônimo cresceu 12% em apenas um mês! Sem TV, sem rádio, sem grande investimento em mídia social.
De acordo com ele a pesquisa não checou as pré-candidaturas contextualizando seus campos políticos. “Se há trinta dias Jerônimo já empatava com o ex-prefeito, hoje a situação deve ser ainda melhor” avalia o petista.
Entre os entrevistados, 7,2% disseram que não sabem em quem irão votar ou não responderam, e 9,5% afirmaram que irão votar em nenhum, em branco ou nulo. A margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi feita com 1.820 eleitores por meio de entrevistas pessoais em 80 municípios da Bahia e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-06739/2022.