O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira 27, aviso de licitação para a construção de escola em tempo integral no município de Medeiros Neto.
A intervenção faz parte da requalificação que está sendo realizada na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.
Ao todo serão 17 escolas em tempo integral no estado. Além de Medeiros Neto, deste total, quatro novas escolas serão construídas nos municípios de Anguera, Barra da Estiva, Cafarnaum e Oliveira dos Brejinhos.
As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.
As demais obras serão nos municípios de Baixa Grande, Itatim, Santa Bárbara, Santanópolis, Sento Sé, Teofilândia, Gandu, Jeremoabo, Jussara, Matina, Tanque Novo e Teolândia.