Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 11, sobre a corrida presidencial deste ano mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto estimuladas, com 46%. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 29%.
O levantamento da Quaest Consultoria, feito a pedido da Genial Investimentos, aponta que o petista tem mais intenções de voto do que os demais pré-candidatos somados (44%) oque dá a Lula a possibilidade de ser eleito ainda no primeiro turno.
No entanto, por conta da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o levantamento mostra que há chance de a disputa ir para o segundo turno.
Ainda aparecem na pesquisa: Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 3%; e André Janones (Avante), com 3%. Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo) aparecem cada um com 1. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas de 27 estados, face a face, entre os dias 5 a 8 de maio. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01603/2022. (Foto: Ricardo Stuckert e Marcos Corrêa/Divulgação)