O deputado Ronaldo Carletto confirmou que será suplente de Cacá Leão (PP) nas próximas eleições e defendeu o nome de Neto Carletto (PP) para a vaga a Câmara Federal. A declaração foi feita durante entrevista concedida a este Siga a Notícia no último sábado 14, em Itamaraju.
Ronaldo, que foi o deputado mais votado entre os pepistas na Bahia na última eleição, disse achar justo que, como Presidente Nacional do PP jovem, Neto ocupe o espaço deixado por ele.
“Eu estou vendo que ele vai ser um grande parlamentar, está preparado, correndo a Bahia e vai ter mais voto que eu”, disse Ronaldo, pontuando que a região do extremo sul vai ter um grande deputado federal.
Sobre decisão de João Leão (PP) de ficar de foram da disputa pelo senado, Carletto confirmou que a motivação foram os problemas de saúde enfrentados pelo atual vice-governador em virtude da idade elevada. “Há cerca de um ano atrás, ele foi receber um medalha, passou mal e foi parar na emergência”, lembra Ronaldo, contado que foram várias ocorrências semelhantes que serviram de alerta.