Com gol de Robinho, aos 30 minutos do primeiro tempo, a seleção de Itamaraju voltou a vencer a de Prado, nesta quarta-feira 17, e antecipou a classificação para a segunda fase do Campeonato Intermunicipal. No jogo, segundo entre ambos os times no estádio Juarez Barbosa (Barbosão), os donos do mando de campo tiveram mais movimentação.
Itamaraju teve a chance de igualar o placar ao do jogo anterior, mas o atacante Di Maria desperdiçou um pênalti, deixando o resultado da partida em 1×0 para o time da casa. A seleção de Itamaraju precisava só do empate para se classificar, “mas a vitória foi bem-vinda”, conforme planejava o treinador Sérgio Veloso.
Com sete pontos conquistados, a equipe irá decidir no próximo dia 28 com os eunpolitanos o primeiro lugar no Grupo 14. A partida contra Eunápolis, que soma quatro pontos e também já está classificado, será no estádio Araujão.
Já a equipe de Prado, com a derrota, fica de fora da briga pela classificação à segunda etapa, porque poderá chegar somente a três pontos. No domingo (21), o time irá se despedir da competição, na partida contra Eunápolis, também no Barbosão.
Belmonte perto da classificação
Jogando em Itajú do Colônia, a seleção de Belmonte somou mais três pontos contra o adversário, desta vez por 2×0. O time assumiu a vice-liderança no Grupo 13, com seis pontos. A vitória deixa o time próximo à classificação à etapa seguinte do Intermunicipal.
Na outra partida, Pau Brasil e Camacan empataram por 1×1. O time visitante ocupa o primeiro lugar na chave, com sete pontos, enquanto que Pau Brasil está em segundo, com cinco. Com quatro pontos, Itajú do Colônia está na última posição.