No culto deste domingo, dia 21 de agosto, o apóstolo Ronilto William, da Igreja Betel, em Eunápolis, recebeu o advogdo Jota Batista, sua mulher, a vereadora Arilma Rodrigues, para abençoar sua candidatura a deputado estadual. Jota concorre pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. “Jota Batista lançou ontem sua candidatura a deputado estadual, representando o nosso estado, e eu louvo a Deus por sua coragem”.
Durante sua fala no púlpito da Igreja Betel, que fica no Bairro do Pequi, o apóstolo, que também é cantor gospel, disse que tem orado para que Deus levante homens que tenham coragem e tenham os princípios de Deus para disputar as eleições.
“Todos os dias eu estou no sitio orando em um propósito, clamando a Deus por muitas causas e dentre elas a eleição de Jota Batista. Estou orando para que Deus dê a graça de serem eleitos no Brasil, novos senadores, novos deputados estaduais, deputados federais e também pela reeleição daqueles que tenham o temor a Deus, que defendam a nossa herança judaico-cristã.”
Segundo o religioso, muito respeitado na comunidade evangélica baiana, “nossa sociedade foi alicerçada a partir dessa herança judaico-cristã”. Declarou também que tem clamado para que todos os chamados por ele de “inimigos da Nação sejam rejeitados nas urnas”. Segundo o apóstolo Ronilto, os “inimigos da Nação são todos aqueles que estão aliançados com a agenda maldita 2030; que estão aliançados para destruir a igreja do Senhor.”. Em seguida, consultou os fiéis sobre o vandalismo de igrejas na Nicarágua e no Chile:
“Não sei se vocês sabem, na Nicarágua as igrejas estão sendo queimadas, no Chile também algumas igrejas já foram queimadas. São governos de esquerda espalhados pelo mundo, vocês precisam atentar para isso, isso é muito sério, nos precisamos orar todo dia pelo nosso presidente e pela sua reeleição e ajudar a convencer as pessoas. Hoje eu postei assim, ‘enquanto você pode falar de política fale, fale hoje pra amanhã não ser impedido de falar de Deus’”, frisou.
Em seguida, o apóstolo Ronilto convidou outros pastores ao púlpito aonde fizeram orações em favor da eleição de Jota Batista. O candidato usou o microfone e agradeceu ao apóstolo pela demonstração de fé e amizade. “Eu sei que o nosso Redentor vive e Ele se levanta em nosso favor, em favor do Brasil, em favor do nosso presidente Bolsonaro, em favor de Raissa e de João Roma”.
Por fim, Jota Batista avaliou que a caminhada é árdua, mas considerou que não nasceu para pequenos desafios. “nós nascemos foi para enfrentar os grandes desafios, porque o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará e Ele nos conduzirá em águas tranquilas.” Para Jota Batista, “são muitos aqueles que não querem homens de bem disputando o espaço do poder político”. O candidato ainda agradeceu a Deus ‘a oportunidade’ e vaticinou que “o Senhor o conduzirá por águas tranquilas”.