No último sábado, 24, a Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, recebeu o 7º Festival de Capoeira Sul da Bahia pela Paz e Projeto Pinguim Capoeira na Comunidade. O evento foi um grande sucesso e contou com a participação de diversos capoeiristas da região, entre professores, mestrandos, mestres, contramestres e alunos, reunindo mais de cem capoeiristas e toda comunidade da Orla Norte.
Além da troca de cordel de 45 crianças e adolescentes ligados ao Projeto Pinguim e Capoeira Sul da Bahia, que tem direção e fundação do Mestre Railson, também houve atrações culturais, como samba de roda, maculelê, dança afro e berimbalada. “Foi uma alegria imensa ver o brilho nos olhos das crianças e seus pais”, afirmou o professor Pinguim, agradecendo a participação de todos e os apoiadores e incentivadores do evento, como empresas locais, amigos, admiradores, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.
Segundo o Prefeito Agnelo Santos, a Prefeitura vem apoiando e valorizando a cultura local. “Esse evento foi de grande importância esportiva, cultural e social, por isso, fomos parceiros da iniciativa”, explicou.