A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), abriu a última etapa do ciclo de Planejamento Coletivo em Rede (PCR) e da Formação Continuada de Gestores (FCG). A abertura aconteceu na segunda-feira 7, no auditório da Escola Adventista.
Sob o tema, “Palestras Vivenciais: contextos, sentidos e práticas inovadoras”, as atividades são direcionadas aos professores e profissionais não docentes que atuam em todas as modalidades de ensino.
Foram abordados temas como desafios, retratos do cotidiano, tendências e caminhos para inovar na educação. As atividades seguem até esta quinta-feira 10. As palestras proporcionaram momentos de reflexão e trocas de experiências, como por exemplo, os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19 e as fortes chuvas de dezembro de 2021.
“Esse ano optamos por fazer a formação continuada diferenciada com os gestores. Após a pandemia, avaliamos a necessidade de trabalhar com as lembranças e com as experiências de cada um. Não apenas na escola, mas o que eles tinham vivido em casa. Afinal, foi difícil para nós da educação também. Esse ano de 2022, sem dúvida, foi um ano de transformação e aprendizado, e assim, seguiremos na meta de fazer um 2023 melhor ainda, porque a educação deve ser transformadora”, destacou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.