Os trabalhadores da educação do distrito de Rancho Alegre, distante 108 Km da sede do município, receberam a direção da APLB/Sindicato, núcleo de Caravelas, para uma assembleia itinerante, nessa quinta-feira, 27 de abril, com objetivo de debater a pauta de reivindicações da categoria e acolher as demandas dos trabalhadores dos distritos.
De acordo com Miroveo Junior, coordenador da APLB, essa foi a 4ª assembleia itinerante que o sindicato realizou. “Já estivemos em Santo Antônio de Barcelona, Juerana e Ferraznopolis. Estamos fazendo as assembleias nos distritos, para facilitar a participação dos trabalhadores das escolas do campo, uma vez que os trabalhadores que residem nos distritos e povoados nem sempre conseguem ir à sede do Município para participar das Assembleias Ordinárias”, explicou.
Em Rancho Alegre os trabalhadores discutiram as reivindicações da categoria, especialmente a demanda do ajuste do piso salarial da educação 2023. Os educadores querem que o Município abra a mesa de negociação com a APLB para conceder o reajuste da categoria e evolução na carreira.